Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor.
COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO
Comunique a nossa Central de Atendimento através do nosso WhatsApp a respeito de sua solicitação de troca ou devolução, informando:
- Nome completo
- Número do pedido
- Data da compra
- Nome completo da peça ou número de SKU do produto (s) a serem devolvido (s).
- Motivo da troca ou devolução
Com os dados acima informados damos início ao processo de troca ou devolução.
ATENÇÃO: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.
PRAZOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
DEVOLUÇÃO:
Caso você não gostar do produto e deseja trocá-lo, deve encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (dias) úteis, contados a partir da data de recebimento do(s) produto(s).
TROCA:
- Você pode solicitar a troca de seu(s) produto(s) em até 7 (dias) corridos após o recebimento do pedido. Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito na peça ou ela não atender suas expectativas, você deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento via telefone ou WhatsApp.
- Caso o produto recebido apresente defeito deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento via telefone ou Whatsapp.
- O valor do envio do pedido por motivo de insatisfação deverá ser pago pela(o) cliente.
- Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.
ATENÇÃO:
- Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.
- Em até 24 horas(de dias úteis) após comunicar sua solicitação à equipe Baby Queen, conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do(s) produto(s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.
- Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.
- Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o(s) produto(s), conforme orientações contidas nele.
- A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos Correios, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
PROCEDIMENTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
TROCAS
- Após aprovação para troca por defeito, a(o) cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais. O valor do envio do pedido por motivo de gosto/expectativas deverá ser pago pela cliente.
- Se o(s) produto(s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, a(o) cliente será comunicada(o) e poderá realizar compras, no valor dos produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site.
- Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.
IMPORTANTE:
- A Baby Queen não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
- A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos Correios via PAC, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
- Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da Baby Queen.
- Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.
- A Baby Queen se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso.
- Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso (só aplicará exceção se o produto chegar para o cliente com defeito. O produto não pode trocá-lo pelo valor fora da promoção. Nesse caso, a troca só será feita no valor que o cliente pagou).
PEDIDO EM DESACORDO
A entrega das compras efetuadas na loja virtual Baby Queen é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento via telefone ou WhatsApp:
- Embalagem violada
- Produto avariado
- Produto em desacordo com o pedido
- Reenvio - neste caso, o custo do reenvio será de responsabilidade da Baby Queen somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas
- O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancaria.
- O prazo para reembolso é de até 25 dias úteis.
- Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.
OBS: Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.